quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Círculos escuros sob os olhos de Bolsas


Os círculos escuros ou círculos dos olhos são manchas que se desenvolvem em torno dos olhos, devido a inúmeras razões. Eles também são conhecidos como sacos sob os olhos. Eles costumam dar um aspecto desagradável de cansaço no rosto inteiro, e, portanto, pode ser realmente irritante. As olheiras, especialmente as constantes são muitas vezes um sintoma de outras doenças e distúrbios. Vamos dar uma olhada em algumas das possíveis causas, bem como remédios para este problema de pele desagradável.

Causas das olheiras

Não pode haver vários fatores que causam círculos escuros ao redor ou abaixo dos olhos. Uma das causas mais comuns de olheiras não está dormindo o suficiente. Sono insuficiente pode ser uma razão por trás tornando a pele pálida e os círculos mais proeminente. Cansaço ou fadiga é outro fator que pode causar olheiras.

Alergias, tanto alergia sazonal e alimentos também podem causar bolsas sob os olhos. Alergia sazonal, como febre do feno pode ser responsável por olheiras. Por outro lado, alergias alimentares também pode causar o inchaço sob os olhos. Alergias causadas por produtos químicos podem também levar ao aparecimento de círculos escuros.

As olheiras podem ser hereditárias. Pele em torno do olho é geralmente mais fino do que o resto do corpo. Em alguns indivíduos, a pele ao redor dos olhos é mais transparente do que os outros, que geralmente é hereditária. Em tais pessoas, as olheiras não pode ser senão uma sombra azulada produzida quando o sangue passa através das veias e vasos, que se torna mais proeminente devido à magreza da pele.

Outra razão para trás a aparência de círculos escuros pode ser a digestão incompleta de proteínas, causada pela falta de ácido clorídrico no estômago. Quantidade insuficiente de ácido clorídrico, por sua vez pode ser causada por deficiência de vitamina B6 e ácido fólico. Devido à digestão incompleta de proteína, o carbono é depositado sob a pele à volta dos olhos, que pode causar círculos escuros. Também pode ser causada por deficiência de vitamina B12. Assim, a ingestão adequada de vitaminas é essencial para pessoas que sofrem de olheiras

A anemia causada por deficiência de ferro também podem causar olheiras. Os círculos escuros também pode ser um resultado de pigmentação periorbital onde mais melanina é produzida na pele sob os olhos. Quando mais de melanina é produzida na epiderme, a camada exterior da pele, os círculos escuros aparecem castanho. Por outro lado, a melanina produzida na derme dá uma cor azulada ou cinza-azulada para os círculos escuros. As olheiras também podem ser uma síndrome pré-menstrual, se eles aparecem antes do início da menstruação. Má circulação sanguínea é também responsável por causar círculos escuros. Deficiência de vitamina K e vitamina B12 também pode causar bolsas sob os olhos.

Como se livrar das olheiras

Um número de remédios naturais e ervas pode reduzir as olheiras ou bolsas sob os olhos. Alguns deles são

* Os sacos de chá são muito eficazes em reduzir o inchaço ou inchaço sob os olhos. Coloque-os sobre as pálpebras e mantê-los por pelo menos 15 minutos.

* Beber muita água.

* Sono suficiente, de preferência durante sete a oito horas.

Fatias de pepino * são também muito eficaz para as olheiras. Eles podem ser mantidos ao longo dos olhos durante 10 a 15 minutos. Você também pode fazer uma mistura de pepino e suco de batata e aplicá-los sobre os olhos com a ajuda de algodão.

* O azeite é também benéfico para círculos escuros, pois tem um efeito nutritivo sobre a pele.

Para resumir, uma quantidade suficiente de sono, ter dieta balanceada que contém todas as vitaminas e minerais essenciais, evitar fumar e beber muita água é muito essencial para se livrar das olheiras. Mas, mesmo depois de tomar os cuidados adequados, se os sintomas persistirem, você pode consultar um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário