segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Escrever um Livro de Pesquisa Psicologia


Psicologia é um campo que gira em torno completamente de pesquisa, que é por isso que quando você apresenta um trabalho de pesquisa, que deve ser feito de uma maneira específica para que o leitor compreenda claramente. Embora todo o processo de pesquisa é longo e arrastado, escrevendo-o dentro de um determinado modelo é uma tarefa inteira que deve ser completado com a mesma eficiência. Cada seção de um trabalho de pesquisa psicologia, direito do tópico para o abstrato, a introdução, e as referências, tem igual importância. Você não pode ignorar uma seção ao fazer melhor em outro. Você tem de se concentrar e dar a devida importância a cada um. Como tal, aqui estão algumas diretrizes que informam sobre como escrever um trabalho de pesquisa psicologia.

Escrevendo um Livro de Pesquisa Psicologia

Supondo que você já tenha escolhido um tema psicologia trabalho de pesquisa e conduziu a pesquisa necessária, agora é hora de ir sobre compilar essas informações e apresentá-lo adequadamente em um trabalho de pesquisa. Dada a seguir é um modelo para um trabalho de pesquisa, psicologia e métodos específicos de escrever cada seção.

Título

O título de seu trabalho de pesquisa deve ser curto, e devem, idealmente, termina dentro de 12 palavras. Certifique-se que resume claramente o conceito de sua pesquisa. Também fornecer detalhes sobre os temas de sua pesquisa. Mencione adolescentes, mulheres com mais de 40 anos, homens com mais de 50 anos, crianças, ratos, macacos, etc, em seu título, se você utilizá-los como sujeitos. Uma página inteira é dedicado a um título e é alinhado no centro da página, vertical e horizontalmente. Use maiúsculas apenas para a primeira letra de cada palavra, e minúsculas para as letras restantes. Nenhuma parte de palavras tais como, a, em, em, etc é digitado em maiúsculas. Após o título, dar espaços duplos e escreva seu nome, seguido do nome de instituto / faculdade 's.

Abstrato

Um resumo é o resumo de todo o seu processo de pesquisa e os resultados de seu estudo. Nem todo mundo pode ser capaz de ler o seu trabalho de pesquisa todo, razão pela qual o seu resumo tem que dar uma visão completa da pesquisa que realizaram, os processos que têm utilizado para realizar sua pesquisa, os sujeitos, os resultados eo significado destes resultados. Na página após o título, você vai alinhar a palavra abstrata no topo da página, deixar dois espaços, e começar a escrever o texto. Um resumo geral, não é dividido em parágrafos, e é escrito como um parágrafo contínuo. É uma boa idéia para escrever um resumo sem citar alguém ou citando referências. Escreva o resumo em suas próprias palavras. Use a voz ativa, por escrito, para mantê-lo curto. Escrever esta seção depois de ter terminado de escrever todas as outras seções para que você tenha uma idéia melhor do que exatamente deve ir para o abstrato.

Introdução

A terceira seção do seu trabalho de pesquisa é a introdução. Esta é a área onde você vai introduzir o conceito que você está pesquisando. Você vai incluir definições relevantes, uma breve história do estudo realizado sobre este assunto, pesquisas recentes e os resultados associados, e sua relevância com sua pesquisa. Você vai fazer uma nota da importância do seu estudo ea razão para a pesquisa sobre este assunto em particular. Você vai acabar com a introdução com uma tese declaração, onde você declarar explicitamente que você se propôs a provar com este estudo. Sua introdução não deve ser muito longo, e deve ser composto de um mínimo de quatro parágrafos que englobam os temas acima mencionados. Na página 3 do seu trabalho de pesquisa, escreva Introdução e alinhá-lo ao centro da página. Deixe duplas espaços em branco e começar o texto.

Métodos

Esta seção do jornal diz ao leitor como sua pesquisa foi realizada. A linguagem deve ser simples, mas acadêmico. Ele deve ser semelhante a um pedaço de ensino de escrita, mas profissional o suficiente para ser submetido a um jornal de psicologia. Você vai escrever esta secção no passado. Com base no tipo de estudo que você realizou, ou seja, experimental ou baseado em inquéritos, esta seção será dividida em quatro seções. Você vai continuar a escrever o método seção na mesma página, após a introdução, depois de deixar dois espaços em branco. As seções seguintes serão escritos na forma exata como apresentado aqui.

4.1 Os sujeitos ou participantes de Estudo

Os sujeitos termo é usado para animais utilizados no estudo, enquanto os participantes termo é usado para seres humanos que participaram no estudo. Você vai indicar os parâmetros de seleção para os temas de estudo eo número de indivíduos que fizeram parte do estudo. Todos os detalhes sobre sujeitos ou participantes que são relevantes para o estudo serão incluídos nesta seção. Por exemplo, se foi mulheres com mais de 40 com um peso específico, ou todas as mulheres submetidas a menopausa, ou qualquer outro detalhe relevante do sujeito / participante que afectou o estudo, irá ser aqui mencionado. Também incluir qualquer incentivo que foi fornecida para os participantes a ser uma parte do estudo.

4,2 Aparelhos

Esta secção irá incluir detalhes do aparelho utilizado no processo de pesquisa. O modelo não, o nome da empresa eo endereço da empresa de qualquer equipamento utilizado todos serão incluídos aqui. As dimensões do aparelho, se necessário, deve ser mencionado. A menção do uso de itens menores, como canetas e lápis pode ser negligenciado, mas você pode fazer uma referência de passagem a eles. Esta não é a seção onde você irá descrever o procedimento dos experimentos. Você vai apenas descrever o aparelho utilizado aqui.

4.3 A concepção

Aqui você vai mencionar o processo de seleção de grupo, e vai contar com as variáveis ​​independentes e dependentes entre eles. Qualquer repetição e do nível de cada variável deverá ser aqui mencionados. Faça uma menção aos procedimentos de controle que você usou no seu processo de pesquisa.

4,4 Procedimento

Esta é a seção onde você irá descrever todo o procedimento que você usou na realização de sua experiência. Cada passo irá ser apresentada sob a forma de um resumo, incluindo instruções fornecidas aos participantes, juntamente com os elementos de cada fase (ensaios, etc) Atribuir nomes específicos para grupos, de modo que é mais fácil para se referir a-los no processo de escrita e leitura.

Resultados

Os resultados de seu estudo será apresentado nesta seção. Cabe a você decidir como você gostaria de resumi-los. Eles poderão ser apresentados com o auxílio de tabelas, gráficos, gráficos de pizza, e outras ferramentas estatísticas. Resumos de suas conclusões devem ser apresentadas de forma clara. Não use a palavra "provar" casualmente, como é provável que você tenha encontrado resultados prováveis, em vez de resultados finais. Estabelecer correlações e causas separadamente. Tenha cuidado com o uso de tais palavras. Aqui, você não vai discutir as conseqüências de suas descobertas. Você vai simplesmente relacionar suas descobertas aqui. Não começar esta seção em uma nova página, mas continuar a escrever depois de deixar dois espaços em branco do texto anterior, e depois do título que tem sido centro alinhado.

Discussão

Aqui é onde você irá expor as implicações das descobertas de sua pesquisa. No primeiro parágrafo, você apresentará um resumo dos resultados que você encontrou, sem o uso de qualquer linguagem estatística. No parágrafo seguinte, os resultados devem ser interpretados em relação com o tema da pesquisa, juntamente com uma comparação com os procedimentos de pesquisas anteriores realizadas sobre o mesmo assunto. Você também pode fornecer os seus próprios comentários sobre a importância dos resultados e conclusões de seu estudo. Você pode, finalmente, concluir a discussão com um simples resumo dos resultados e suas conseqüências. Não começar esta seção em uma nova página, mas continuar a escrever depois de deixar dois espaços em branco do texto anterior, e depois do título que tem sido centro alinhado.

Referências

Nesta seção você vai mencionar as citações que você utilizou em sua escrita. Se você fez uma referência à pesquisa anterior ou estudos, aqueles devem ser citados para que os leitores sabem onde encontrar detalhes completos. Você vai mencionar autores em ordem alfabética, em termos de seu sobrenome, seguido do ano. Em casos de citações de livros ou jornais, esses nomes, o número do volume (da revista), mês / ano da publicação e da cidade, estado e nome da editora do livro deve ser mencionado. Esta secção será iniciada em uma nova página e seguir a mesma formatação nas seções anteriores.

Este é o melhor formato a seguir quando você escrever um artigo de investigação da psicologia, pois é fácil de localizar pontos específicos que precisam ser abordadas, e mantém o papel fácil de seguir. Esperemos que este guia ajuda-lo a escrever um artigo de investigação eficaz psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário