sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como funcionam os disjuntores


Electricidade pode ser considerado como o essencial ao lado de ar, comida e água. Direito de uma lâmpada, até a máquina de lavar, cada casa requer essa fonte de energia. No caso você desconheça, sua casa fica a eletricidade, que é entregue por uma grade de distribuição de energia, que também faz o mesmo para todas as outras casas. A electricidade é fornecido com a ajuda de fios grandes. Assim, a eletricidade flui através de sua casa em um circuito grande, que é novamente formado por circuitos menores. Agora uma extremidade do circuito está ligado à rede de energia, que é conhecido como o fio quente, enquanto que, a outra extremidade é baseada, conhecido como o fio neutro. Devido a estas duas ligações, uma diferença de potencial é criado através do circuito, e quando este circuito é fechado, a electricidade começa a fluir. Este artigo sobre como funcionam os disjuntores, continua a seguir ...

Alguns fatos básicos!

Nos Estados Unidos, a tensão normal em que a electricidade é entregue é de 120 e 240 volts. No entanto, com diferentes aparelhos eléctricos, a resistência difere assim, a corrente. À medida que devem estar familiarizados com a lei de Ohm, indicou que uma corrente através de um condutor entre dois pontos, é directamente proporcional à diferença de potencial entre os dois pontos, e inversamente proporcional à resistência entre eles. Na fórmula, é I = V / R (onde I = corrente, V = diferença potencial, e R = resistência). Isto é, a corrente difere quando flui entre os dispositivos de resistência diferente.

Por exemplo, em sua casa, uma lâmpada de luz funciona como a resistência para a corrente no circuito. Agora, a eletricidade fluir, ele deve trabalhar para mover mais, e este trabalho ocorre em forma de calor após o filamento da lâmpada se acende. Por isso, é a resistência do aparelho que decide a quantidade de carga que flui através de um circuito. É por isso que, qualquer aparelho eléctrico, é concebido de tal maneira que ele opera em electricidade a um nível seguro. Intenso fluxo de corrente pode correr o risco de os fios não só o aparelho de danos, mas que de todo o edifício de um incêndio.

Em certas circunstâncias, pode acontecer que o fio quente eo fio neutro se fundem. E isto significa que o fio quente está directamente ligado ao solo, com resistência mínima. Isto é conhecido como um curto-circuito, o que provoca uma enorme quantidade de carga a fluir através do fio, arriscando danos, sobreaquecimento para o circuito de explosão, e fogo. E este é o lugar onde o trabalho de um disjuntor entra em jogo. Agora que você sabe como funciona o sistema de eletricidade em sua casa, vamos saber sobre como circuito de trabalho disjuntores.

O Trabalho

O trabalho do disjuntor de circuito, como o nome sugere, é para quebrar o circuito e manter a electricidade a partir de fluir mais adiante. Quando um curto-circuito ocorre, este aparelho de segurança desliga automaticamente se de um modo 'ON' para o modo "OFF". E este corta a corrente da fonte de energia para o aparelho. Deste modo, pode evitar que o aparelho de ficar danificado, e um fogo de quebrar para fora da casa.

Este dispositivo consiste de alguns componentes simples que podem incluir:

* Um movimento, placa de contato condutiva

* Uma placa do condutor estacionário

* Um interruptor

* Eletroímã

* Tira bimetálica

A placa de contacto é feito contactar a placa estacionária, que é ligado ao resto do circuito. Agora, um disjuntor pode usar um eletroímã para trabalhar, ou uma tira bimetálica. Em alguns casos, ambos estes são utilizados.

Eletroímã

Se o circuito usa um eletroímã, então ele trabalha com o princípio do eletromagnetismo. A magnitude do magnetismo do electroíman aumenta com a da electricidade. E o ímã tem determinado valor. Agora, durante um surto de energia, quando a corrente de carga exceder esse valor, o magnetismo torna-se tão poderosa que força puxa para baixo a alavanca de metal. Isto por sua vez rompe a ligação entre a placa de contacto condutora ea placa estacionária assim, quebrando o circuito e cessar a corrente.



Tira bimetálica

Vindo para a próxima seção deste artigo sobre como funcionam os disjuntores, quando o aparelho faz uso de tira bimetálica, é o princípio de calor que é utilizado. A tira é constituído por tiras de dois metais diferentes, que são soldadas em conjunto. Estes metais são supostamente para expandir como uma resposta ao calor, mas a taxas variáveis. Assim, quando um curto-circuito ocorre, devido à corrente pesada, uma quantidade perigosamente elevada de calor é gerado. E devido a este calor, as dobras da tira em um nível tal que é suficiente para trazer para baixo a alavanca do disjuntor. E, eventualmente, este move-se a placa de contacto para longe da placa estacionária, cortando assim a electricidade.

E isto é como disjuntores trabalhar. Espero que você tenha sido capaz de compreender a teoria também. Mas para entender melhor o funcionamento, o conhecimento prático é uma obrigação. Assim, procurar ajuda de um eletricista profissional no seu bairro, e aprender mais. Mas não tente nenhum truque em casa, se você não for um profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário