sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Inchaço da língua


A inchaço da língua é uma condição anormal que pode ocorrer devido a várias razões. Às vezes, uma língua inchada pode até não ser sintomático. Um alargamento da língua pode ser devido ao inchaço dos músculos da língua ou devido a edema das camadas mais profundas da língua. Dada a seguir são as várias causas e opções de tratamento para inchaço da língua.

Língua provoca inchaço

Alergias

Uma das causas mais comuns de inchaço da língua é alergias. As reacções alérgicas a várias substâncias diferentes pode levar a uma reacção desfavorável da língua, o que pode manifestar-se como edema, o que leva a inchaço da língua e da dor. Alergias ood certos pode levar ao inchaço da língua. Por vezes, este também pode ocorrer devido a uma picada de abelha, caso em que, o inchaço da língua será mais frequentemente do que não é acompanhada por inchaço dos lábios e da boca também.

Angioedema

Angioedema é uma doença grave em que há inchaço rápida dos tecidos da mucosa e submucosa. Isto é normalmente considerada como um resultado de uma reacção alérgica, que ocorre como efeito secundário de uma medicação, como é frequentemente observado em casos de pessoas que tomam medicação hipertensiva, como inibidores da ECA. Às vezes, pode até ser de natureza hereditária. Os sintomas mais comuns observadas nesta condição são inchaço rápido da boca e / ou garganta e até inchaço da pele ao redor da boca. O inchaço também pode ocorrer em outras áreas, como as mãos. O inchaço da região da boca e da garganta pode até ir a um ponto onde ele pode obstruir a passagem das vias aéreas, causando asfixia.

Papilite lingual transitória

Papilite lingual transiente é uma condição em que as papilas gustativas que estão presentes na superfície dorsal da língua ficam inflamadas e vermelho e inchar e, especialmente, se manifesta como inchaço da língua durante a noite. Este pode ou não levar ao inchaço global da língua. Tem havido várias teorias postas adiante, tanto quanto transientes causas papilite linguais estão em causa. Estes vão desde o trauma local à irritação da língua devido a ingestão de comida picante.

Infecções

Por vezes, a língua pode inchar como resultado de uma doença sistémica ou desordem. Isto é visto em casos de escarlatina, onde a língua torna-se careca (devido à perda de papilas) e incha. Existe também um caso em que a língua torna-se vermelho brilhante, que é conhecido como língua de morango, que é visto na doença de Kawasaki e síndrome do choque tóxico. Por vezes, pode haver até inflamação da língua inteira, conhecida como glossite, devido a uma deficiência de vitamina B12. Às vezes, uma pessoa pode até sofrer de um inchaço da língua após a perfuração, se o site de piercing é infectado.

Medicamentos

Às vezes, inchaço da língua pode se manifestar como um efeito colateral de certos medicamentos. Este pode ser um efeito secundário conhecido de que a medicação, ou pode ser de natureza idiossincrática.

Tratamento inchaço da língua

O tratamento para a inchaço da língua dependerá da causa subjacente. Tente descobrir o que alimentos ou medicamentos tendem a causar uma reação alérgica em seu corpo, para que você possa evitá-los. Na maioria dos casos, não há necessidade de tratamento papilite transiente lingual, como esta condição é assintomática. Em caso de uma infecção sistêmica, tratando a infecção vai ajudar a se livrar do inchaço da língua.

Por vezes, uma pessoa pode ter uma língua inerentemente grande, como é visto na macroglossia ou língua escrotal, que pode ser erroneamente diagnosticado como sendo uma língua inchaço. Apesar de um inchaço da língua raramente é muito grave, precisamos entender que, às vezes, o inchaço da língua pode ser tão grave, que pode fazer a língua, a sua dimensão dupla original. Isto pode levar a interferência com a passagem das vias aéreas, que pode ser fatal. Assim, é melhor para lidar com esta condição, numa base de prioridade, de modo a evitar quaisquer outras complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário