sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Planta Problemas de tomate


O cultivo de plantas de tomate em hortas é uma escolha muito popular entre os jardineiros caseiros, pois eles podem ser cultivadas com bastante facilidade. Além disso, cuidar de plantas de tomate não é muito difícil. Basicamente, as principais causas de problemas de plantas de tomate são deficiência de nutrientes do solo, as doenças, e infestação por fungos, parasitas, etc É possível identificar os problemas associados com as plantas de tomate, observando os sintomas. Depois de saber a causa subjacente, você pode tratar o problema também. Existem alguns problemas de plantas de tomate que surgem devido às condições meteorológicas inadequadas. Tais problemas, infelizmente, não pode ser controlada. Para todos os outros problemas, existem opções de tratamento determinados que podem ajudá-lo a superar o problema.

Planta Problemas de tomate

Aqui estão alguns dos problemas básicos que são enfrentados durante o crescimento de plantas de tomate em seu jardim:

Danos pelo sol: Quando os tomates obter exposto ao sol muito, que pode causar danos ao fruto. Às vezes, por causa da alta temperatura, amarelo ou verde ombros coloridas são desenvolvidos na fruta. A clorofila presente na área do ombro não é facilmente quebrada. Como resultado, aparecem manchas verdes nesta região, que mais tarde tornar-se amarelo em vez de vermelho. A solução para ambos os problemas é tomar medidas de precaução adequadas de modo a que os frutos não são expostos ao calor do sol. Dom escaldar é um problema desse tipo, que surge quando há desfolha intensa ou poda de folhas, devido à infestação de pragas, worms, etc

Deficiência de fósforo: Isso pode acontecer mesmo se o solo do tomateiro tem quantidade suficiente de fósforo. A razão é que, quando a temperatura ambiente é muito frio, o presente fósforo no solo não pode ser absorvido pelas plantas. Portanto, é aconselhável não plantar tomates muito no início da temporada. Cobertura plástica pode ser usado para aumentar o calor do solo. Normalmente, este problema é encontrado na parte inicial da estação de crescimento. Fica retificado como e quando a temperatura sobe do solo e você não precisa adicionar fertilizantes para o solo.

Rot Blossom End: Os primeiros sintomas desta doença são pequenas manchas castanhas e pretas no final flor do tomate. O tamanho dos aumentos no local e as podridões. Isto pode acontecer se a temperatura é uma combinação de calor e frio excessivo extrema no momento do conjunto de flor. Sob tais circunstâncias, a deficiência de cálcio pode ter lugar. Também ocorre devido à oferta irregular de água para as plantas, ou a utilização excessiva de fertilizantes nitrogenados. A fim de gerir este problema, todos os frutos afetados devem ser removidos. Regar as plantas corretamente pode evitar o problema de ficar agravado.

Doenças das plantas de tomate

As plantas de tomate ficar afectado por muitos tipos diferentes de doença. Aqui nós discutimos algumas das doenças das plantas mais comumente encontrada de tomate:

Apodrecimento das raízes: Isto é causado devido a uma infecção fúngica. Você não pode controlar o fungo que causa a raiz podre. Geralmente, estes fungos desenvolver-se a drenagem do solo não é adequado, ou devido a excesso de rega das plantas. Portanto, esta doença pode ser controlada através de medidas adequadas para a melhoria dos solos e água suficiente das plantas de tomate. Você não deve plantar tomates ou quaisquer outras espécies em áreas do jardim que têm drenagem de água pobre.

Cancro bacteriano: Os sintomas comuns desta doença de plantas de tomate é baixar das folhas que estão localizados na porção inferior da haste. Brown traços coloridos desenvolvem-se frequentemente nas nervuras das folhas que mais tarde pode estender-se a haste tão bem. Muitas outras doenças de plantas de tomate têm sintomas semelhantes. Assim, para identificar cancro bacteriano, um teste de laboratório é necessária. Uma vez que a doença é detectada, a planta deve ser destruído. A planta doente não deve ser utilizado para a compostagem.

A pinta preta: Esta doença afeta os frutos, folhas e tronco das plantas. É causada por um fungo. Geralmente, os sintomas aparecem quando o tempo está quente. Inicialmente, ele ataca as folhas velhas e manchas pretas aparecem sobre eles. Em seguida, as folhas afetadas tornam-se mortos e cair. Como resultado, o fruto sofre dom escaldadura. No caso de uma infestação pesada, mesmo caules e frutos estão sob o ataque do fungo. Todas as plantas infectadas deve ser removido a partir do solo o mais rapidamente possível. Os detritos da planta doente também deve ser removido a partir do solo. Deve haver espaço suficiente entre duas plantas, pois ajuda na melhor circulação de ar. Sprays de enxofre ou de cobre será útil no controlo da infecção.

Os problemas mais comuns e doenças que ocorrem enquanto as plantas de tomate de crescimento foram mencionados acima. Seguindo as soluções para os problemas discutidos fará o cultivo do tomate em seu jardim uma tarefa simples. Problemas de muitas plantas de tomate podem ser eliminados se você seguir algumas práticas simples. Manter o jardim livre de qualquer restos de plantas, retirando todas as ervas daninhas no tempo, regularmente a rotação de culturas no jardim, etc, são medidas que não só irá manter afastado infestações de pragas e insetos, mas também irá ajudar a produzir tomates saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário