segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Preparando-se para uma maratona


"Nós somos diferentes, em essência, de outros homens. Se você quiser ganhar alguma coisa, correr 100 metros. Se você quiser experimentar algo, correr uma maratona." - Emil Zatopek, 1952 medalhista de ouro olímpico da maratona.

Cada um deve tentar correr uma maratona uma vez na vida. Ao contrário de outros eventos esportivos, aqui só participar e completar a corrida é uma grande conquista. Preparando-se para uma maratona tem de ser feito de forma consistente durante vários meses que precedem o evento real. Se você é um novato com um nível razoável de condicionamento físico (caminhar, correr ou praticar um esporte 3 vezes por semana), o tempo ideal que você deve treinar para a 8 meses. Se você não for uma pessoa ativa, e não pode subir um lance de escadas sem ficar ofegante, então você deve dar-se um ano. Além de exercício, a nutrição é um pilar enquanto se prepara para uma maratona. Dada a seguir são maneiras de como começar a preparar para uma maratona.

Dicas para se preparar para uma maratona

Treinamento: Para começar, como um novato que você precisa decidir se deseja executar apenas a corrida de 5 km, meia maratona que é de 21 km, ou da maratona completa, que é 42K. O 5K não é um mau lugar para começar, que lhe dá uma sensação de que correr em uma maratona é como. Depois de ter tomado a decisão, terá de moda o seu cronograma de treinamento em conformidade. Não importa que tipo de programa você decidir seguir ou que distância você decidir executar, um fator permanece constante, e que vai envolver muitos em execução. O objetivo do treinamento para a maratona é a condição de seu corpo e mente para executar o longo caminho. A programação de treinamento básico vai começar com uma corrida três vezes por semana, que com o tempo será aumentado para 5. Em uma dessas 5 dias (de preferência domingo) você vai correr uma distância consideravelmente maior do que você faz nos outros dias. Um deles é aconselhado para iniciar em entre 3 a 4 quilômetros por dia e correr cerca de 7 no dia longo prazo. À medida que as semanas passam, essas distâncias serão gradualmente aumentado. É importante construir gradualmente, ou você corre o risco de prejuízo que pode ser um grande revés.

Ferramentas: Um bom par de tênis é um 'must have' para cada corredor. No entanto, obter um par não é tão simples como ir a uma loja de esportes e escolher o que você mais gosta. Você é aconselhado a ir a uma loja da especialidade em execução, onde o pessoal vai ajudar você a escolher um tênis de corrida para atender às suas necessidades biomecânicas. Esteja ciente de que estes sapatos pode queimar um furo em seu bolso. Além disso, também pegar outro fato, tais como meias, escolhido, shorts, etc em um misturas sintéticas que feltro de lubrificação o suor e proporcionar mais conforto durante a corrida.

Nutrição: Se você está se perguntando o que comer quando se preparava para uma maratona, sei que há muita discussão sobre o melhor plano nutricional. No entanto, os princípios básicos permanecem os mesmos, você precisa de carboidratos para a energia e proteína para a construção e recuperação muscular. Minimizar a presença de frituras e alimentos ricos em gordura na sua dieta, bem como aqueles com calorias vazias. Além de sua ingestão diária regular, agora você vai precisar de 100 calorias por milha que você executa. 65% deles devem vir de carboidratos (hidratos de carbono complexos idealmente), 10% devem vir de proteínas e 20-25% devem vir de gorduras insaturadas. Manter-se hidratado também é de extrema importância.

Mentalmente preparar para uma maratona é uma parte importante do processo de formação. Você tem que treinar seu corpo para ouvir a sua mente, e ter de romper muitas barreiras que encontrar. Correr uma maratona exige determinação coragem e perseverança. Em conclusão, são essas qualidades que são seus verdadeiros troféus, juntamente com um grande senso de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário